domingo, 11 de dezembro de 2011

O que você acha da Cena 1, Ato1?

5 comentários:

  1. A primeira cena é otima, consegue descrever muito bem a realidades das favelas brasileiras e principalmente cariocas... Estou ansioso para o lançamento do livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a primeira cena, consegui visualizar tudo o que estava sendo descrito, e comparar com tudo o que vemos a nossa volta e que muitas pessoas não observam. A linguagem curta e grossa causa um certo impacto, que nós faz acordar para a importância da situação!!... Não vejo a hora de começar a ler o livro e assistir a peça!^^

    ResponderExcluir
  3. Realismo puro... Muitos detalhes e conteúdo vasto e pesado a ser trabalhado. Traços fortes do "Modernismo", por remover a fala rebuscada e colocar falas cotidianas do subúrbio.
    Muito bom, o início da "obra". Espero, ansiosamente, o lançamento do livro. Quero estar no dia do lançamento e quero meu livro autografado.

    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido.
    Bom, acho que você localizou espacialmente a peça, apresentou o ambiente em que essa história vai se passar.
    Mas acho que ainda falta uma apresentação do conflito, das personagens, de que abordagem você dará a essa temática.
    Mesmo porque é muito perigoso falar de favela e não cair em um romantização ou na insubstancialidade de quem não conhece o cotidiano de uma favela.
    Lógico que não sei se esse é o seu caso, mas é preciso ter cuidado com isso.
    E,nesse caso, essa primeira e curta cena não me mostrou ainda muito do que vc está querendo com a peça. (mesmo porque ainda é só uma pontinha do todo).
    É só uma questão de desenvolver melhor e dar mais movimento às personagens, criar uma situação, etc.
    Abraço e se jogue mesmo nesses universos que criar!

    ResponderExcluir
  5. Ola, achei bem impactante sua descrição, tenho algumas peças amadoras escritas,concordo com o comentário da Airá,estou aciosa por ler as próximas cenas...

    ResponderExcluir